fbpx

Bioplástico: conheça os motivos para comprar escovas de dentes da TePe

 Em Profissionais da saúde

Investir em sustentabilidade é muito importante, tanto para a preservação ambiental, quanto para agregar valor de marca para as empresas. Essa realidade não é diferente para quem atua no mercado de higiene bucal, por isso é essencial trabalhar com escovas de dentes, que são produzidas com matéria-prima ecologicamente correta. 

A atenção com o meio ambiente é fundamental e está alinhada com uma tendência de comportamento dos consumidores, considerando que, de acordo com a agência norte-americana de pesquisa Union + Webster, atualmente 87% deles preferem se engajar com marcas que tenham a sustentabilidade como um dos pilares do negócio.  

No âmbito da higiene bucal, as escovas de dentes que são produzidas com bioplástico são excelentes opções para você ter no estabelecimento, que além de contribuírem para a preservação do meio ambiente, proporcionam ao seu público o acesso a produtos biodegradáveis. Sobre esse produto que falaremos no post de hoje. Boa leitura! 

Como as escovas de dentes convencionais prejudicam o meio ambiente? 

A substituição de uma escova deve ocorrer em média, a cada três meses, se considerarmos os padrões definidos pela Federação Dentária Internacional (FDI). 

Fazendo um paralelo com a expectativa do brasileiro que é de 76 anos, conforme censo do IBGE em 2017, cada cidadão ao atingir essa idade, terá usado a incrível marca de 304 escovas.

Se as pessoas seguirem corretamente as orientações dos órgãos especializados, terá um ônus alto para o meio ambiente, pois as escovas de dentes convencionais demoram aproximadamente 500 anos para se decompor. 

Essa demora das escovas em se dissolver resulta em acúmulos de lixo e em prejuízos para a natureza, considerando que os modelos convencionais são desenvolvidos com produtos nocivos para o ecossistema. 

Qual a importância das escovas de dentes da TePe produzidas com bioplástico para a natureza? 

No âmbito da higiene bucal, a TePe não mede esforços em consolidar cada vez mais a implementação de políticas que vão de encontro a ações que não degradam o meio ambiente. Entre as ações estão a utilização de matéria-prima reciclável que, após a utilização, pode ser devolvida à natureza em forma de benefícios. 

No que diz respeito às escovas de dentes da TePe produzidas com bioplástico são desenvolvidas à base de cana-de-açúcar e entre os principais benefícios estão: 

  • Ausência de liberação de resíduos tóxicos; 
  • 95% do Dióxido de Carbono é reaproveitável; 
  • Ciclo de vida do bioplástico é sustentável; 
  • Menos percentual de emissão de gás carbono durante a reciclagem; 
  • 100% de utilização de energia renovável no processo de produção.
  • Matéria-prima renovável. 

 

O resultado destas ações para o seu negócio é ter em seu estoque produtos diferenciados, tanto pela funcionalidade, quanto por agregarem valor à sociedade, pois contribuem com a preservação do meio ambiente. 

Além disso, outro quesito importante é que essas escovas de dentes são desenvolvidas com o uso de fontes de energia renovável proveniente da luz solar, que, além de reduzir custos operacionais, é mais uma ação de proteção da natureza. 

Você quer saber mais sobre as peculiaridades deste modelo de escova e se aprofundar nos conhecimentos sobre ele para o seu negócio? Sugerimos a leitura do artigo “Escova TePe GOOD x Escova de Dentes de Bambu: Saiba qual escolher”, que está em nossa página. 

Quais as principais escovas de dentes que não degradam o meio ambiente? 

Agora que você já sabe os benefícios dos produtos sustentáveis para o meio ambiente, é o momento de conhecer as principais escovas de dentes que a TePe oferece no mercado. 

Mostraremos na sequência as opções sustentáveis da empresa, enfatizando os respectivos valores agregados dos produtos, tanto do ponto de vista da matéria-prima, quanto sob a ótica das funcionalidades que elas trazem para os consumidores. Confira!

Linha Good Sustentável

Primeiramente, temos as escovas de dentes Good Regular, Compacta e Mini, que possuem, respectivamente, 1700, 1900 e 1760 cerdas. Todas elas são desenvolvidas com óleo de mamona e cana-de-açúcar, proporcionando ao cliente o acesso a um produto durável e que não degrada o meio ambiente. Além deles, a linha sustentável conta com mais duas opções de higiene bucal. Confira!

  • Raspador de Língua: o produto possui três lâminas de limpeza que, levemente inclinadas conseguem higienizar a língua e evitam o mau hálito; 
  • Fio Dental Mini Flosser: opção ideal para quem tem dificuldades em usar o fio dental convencional. Ele é resistente e fino, o cabo é estreito e se encaixa perfeitamente na mão.

Por que a TePe é a marca de escovas de dentes com significativo diferencial no quesito sustentabilidade? 

Além de todo o aspecto da matéria-prima e da utilização de fontes de energias renováveis nos processos produtivos que mencionamos até aqui, a TePe também chama atenção no quesito sustentabilidade por mais atributos. 

Um dos exemplos são as próprias embalagens que são desenvolvidas com garrafas e papelão reciclado, por meio de autorização do FSC (Conselho de Manejo Florestal).

O óleo de mamona que dá vida aos filamentos arredondados das cerdas macias das escovas de dentes ajuda a proporcionar maior conforto na hora escovar os dentes, evitando que você faça força ao higienizar os dentes, o que pode resultar em traumas nas gengivas. 

A TePe sobressai também no mercado, sendo reconhecida internacionalmente como uma das marcas que é referência quando o assunto é higiene bucal. 

A empresa está em mais de 100 países levando o mais alto padrão de qualidade em escovas de dentes  sustentáveis. 

Além disso, a Tepe possui acompanhamento periódico por meio de relatórios anuais que tem o propósito de prestar contas à sociedade, no que diz respeito à implementação de práticas para proteção da natureza. 

Tais documentos deixam ainda mais evidente o compromisso da companhia com as premissas de Responsabilidade Social Corporativa e Responsabilidade com o Meio Ambiente. 

Conclusão

A TePe no Brasil é distribuída pela FNL, empresa que é referência em buscar levar produtos de higiene bucal de extrema qualidade para toda a cadeia produtiva e cliente final. 

Vale ressaltar que a FNL também é uma companhia que respeita a natureza, prova disso é que ela adotou no Brasil uma estratégia de logística, visando garantir a reciclagem de 100% de todos os resíduos gerados. 

Essa parceria demonstra que a TePe também não abre mão de contar com parceiros alinhados com sua proposta de negócio. 

Agora que você já conhece os benefícios dos produtos da TePe, que tal contar com o portfólio dela em seu estabelecimento? Não perca tempo! Acesse o link a seguir e entre em contato!

Postagens Recomendadas

Deixe um comentário