fbpx

Descarte sua escova de dentes corretamente e seja amigo da natureza!

 Em Dia-a-dia, Público em geral

Diminuir o uso de plástico é uma necessidade para preservar a natureza. Veja neste artigo como descartar suas escovas de dente e ser um amigo da natureza!

O uso de plástico é tão comum que está presente até na hora de fazer a higiene dos dentes. A maioria dos materiais usados tem essa composição, como por exemplo as escova de dentes, raspador de língua, embalagem do fio dental, além das embalagens.

Se formos pensar em todos os materiais feitos em plástico ou com peças de plástico que usamos todos os dias ficaríamos horas fazendo listas!

A escova tradicional é feita em plástico, material com base fóssil que tem alta taxa de emissão de carbono. O plástico apesar de ser um insumo higiênico e prático de produzir e usar, seu estrago no meio ambiente é grande!

O problema do plástico tradicional 

Nos últimos anos foi descoberto o problema que o microplástico é para os oceanos, animais e para humanos. A alta produção de plástico e o descarte incorreto são os grandes causadores do problema. 

Ao deixar a matéria se degradar naturalmente, o plástico se parte em pequenos grãos cada vez menores, até virar esferas como um farelo. Sendo assim fica cada vez mais difícil a retirada do microplástico dos oceanos, dos alimentos, da água potável e facilitando a sua penetração no solo. 

O momento do descarte da escova de dente costuma ser feito no lixo comum, sem nenhum tipo de categorização e preocupação. Além de não ser o ideal por uma questão de sustentabilidade, também uma questão que não é a ideal financeiramente, já que o plástico pode ser reciclado. 

Como descartar suas escovas de dente?

Dentistas recomendam que você faça a troca da sua escova de dentes pelo menos de 3 em 3 meses ou logo após algum quadro infeccioso ou viral. Considerando essa frequência, cada pessoa usa por volta de 4 escovas por ano! 

Se fizermos a conta de consumo somente de escova de dentes por habitante da sua cidade, estado e país, você conseguirá entender o motivo de ser tão importante descartar esse material da forma correta.  

Troque por uma escova sustentável 

A nova proposta sueca é a TePe GOOD, escova amiga do meio ambiente já que é feita completamente com biobases como cana de açúcar e óleo de mamona. 

A TePe tem consciência que é impossível mudar tudo de uma vez, mas que é preciso agir. Reconhecendo sua responsabilidade com a sociedade e sendo uma empresa focada em saúde, é nossa responsabilidade liderar essa mudança. 

Boa para você, boa para nós e boa para o meio ambiente!

Durante todo o ciclo de vida do produto, a escova de dentes TePe GOOD é sustentável, em todo seu ciclo de vida, ela diminui 95% das suas emissões de carbono em todo processo.

A opção apresentada pela escova TePe GOOD consegue manter o alto padrão de qualidade junto a proposta de preservação do meio ambiente. Tendo em vista não só a aparência de um produto sustentável, mas com uma usabilidade realmente conveniente.

Mais um ponto positivo da TePe GOOD é o diferencial de ser produzida completamente com energia limpa. Boa parte de toda energia verde usada vem diretamente de painéis solares do teto da fábrica em Malmo, na Suécia.

Postos de coleta seletiva

A reciclagem do material plástico começa com o processo de coleta, que pode ser feito em algum centro de reciclagem em sua região, caso não exista coleta seletiva. Depois de entregue ao posto de coleta, seu descarte passará por 3 processos:

  • Separação e categorização;
  • Revalorização;
  • Transformação. 

Conhece alguém que se preocupa com o meio ambiente e não conheça alternativas para o uso de escovas de dente? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e seja um agente transformador do mundo para melhor!

Posts Recentes

Deixe um comentário

 

UM PRESENTE
CRIATIVO E
SUSTENTÁVEL
TePe GOOD
VER PRODUTO
TePe GOOD com desconto
Compre sua escova sustentável e receba na sua casa!
Economizar e cuidar da natureza
Não me importo com a natureza