fbpx

Escova de dentes de bambu realmente é a solução mais sustentável?

 Em Dia-a-dia, Público em geral

A escova de bambu ganhou espaço entre os itens sustentáveis rapidamente. O cabo biodegradável promete preservar o meio ambiente enquanto cumpre o papel de uma escova normal!

Mas você vai ver neste artigo que apesar de ser biodegradável, a escova de bambu não é a solução mais sustentável para o meio ambiente.

Além disso, ela também não é a opção mais higiênica para cuidar dos dentes e a gente vai te explicar o porquê!

Vamos lá? 

Composição da escova de dente de bambu 

Ela se parece com uma escova normal: cabo confortável de segurar e tufos de cerdas distribuídos em uma cabeça retangular.

O cabo e a cabeça são feitos de bambu, enquanto as cerdas são de nylon. O cabo é biodegradável, mas as cerdas não. 

Desvantagens da escova de bambu

A escova de bambu não é 100% biodegradável. Como a gente viu logo acima, as cerdas são feitas de nylon, fibra sintética não degradável. 

Outra desvantagem é a higienização da escova. Por ser composta por um material orgânico (o bambu), ela tem mais chances de mofar e acumular outras bactérias se ficar guardada em lugares fechados, como geralmente são os banheiros e boxes. 

Composição da escova de dente TePe GOOD

A escova de dente da Tepe GOOD é totalmente diferente. Primeiro, ela é feita a partir de uma base 100% biológica: a cana-de-açúcar. 

Até mesmo a cerdas macias que potencializam a escovação são fibras biológicas, à base de óleo de mamona. 

E como se isso não fosse o suficiente, a embalagem que envolve a sua escova é amigável ao meio ambiente – ela é totalmente reciclável, feita de papelão reciclado e plástico PET.

Diferente de outras escovas, a nossa política de proteção ao meio ambiente começa antes mesmo da produção da escova. 

Durante a produção, nós reciclamos 95% das emissões de dióxido de carbono. E a energia usada é 100% verde, ou seja, vem diretamente dos painéis de energia solar que mantém toda a fábrica funcionando. 

Outro detalhe muito importante é: a escova da TePe pode ser descartada nos pontos de coleta e ser reciclada completamente sem nenhuma agressão ao meio ambiente.

Resumindo, a escova é excelente para você e para o meio ambiente! 

Por isso, se você quer cuidar da higiene sem descuidar do meio ambiente, a melhor escolha é uma escova de dentes feita com um bioplástico higiênico e amigável à natureza.

Toda a estrutura das escovas da TePe é pensada para preservar o meio ambiente: o cabo, as cerdas e até mesmo a embalagem – 100% reciclável.

Vantagens da escova TePe GOOD

Além de ser sustentável, a escova da TePe é mais higiênica e fácil de manter higienizada. 

Ela tem todas as qualidades de uma escova normal, mas possui um design inteligente que melhora a escovação bucal, pois alcança todos os dentes e garante uma escovação mais efetiva – principalmente os da parte de trás, que são os mais difíceis de escovar. 

Clique aqui para conhecer mais detalhes da TePe GOOD e saber mais sobre o nosso processo de produção 100% sustentável!

Escova Sustentável da TePe

A TePe fabrica e vende produtos funcionais de higiene com alta qualidade para todo o mundo, sem deixar o meio ambiente de lado.

Reconhecemos a necessidade de mudança e preservação do meio ambiente em todos os aspectos, por isso o objetivo da TePe a longo prazo é tornar-se independente de matérias primas baseadas em fósseis.

Além disso trabalhamos constantemente para reduzir nossa pegada de carbono adotando novas formas de energia como a captação solar e técnicas de produção sustentáveis.

Se quiser saber mais sobre o nosso trabalho em prol do meio ambiente, clique aqui para ler o relatório de sustentabilidade das nossas instalações.

Baixe o relatório completo aqui!

Posts Recentes

Deixe um comentário