fbpx

Escova interdental, use você também!

 Em Fio dental, Interdentais

A higiene da boca deve ser feita em todos os cantinhos, conheça neste artigo. A escova interdental deve ser usada por todos, use você também!

Ainda pouco conhecida, as escovinhas interdentais são ferramentas de higiene bucal. Sua função é limpar de forma prática e rápida, os pequenos espaços entre os dentes.

Com 8 tamanhos, 3 texturas e 2 formatos, as escovinhas interdentais da TePe são famosas no mundo todo pela sua qualidade. Suas cerdas são presas em espiral para evitar que se soltem no momento do uso. Além do mais, seu arame é revestido em plástico para evitar choques galvânicos.

O cabo das interdentais da TePe são anatômicos e contam com pescoço maleável para alcançar os dentes posteriores.

Com diversos tamanhos e texturas, as escovinhas interdentais da TePe se encaixam no seu dia a dia. Continue lendo para entender as indicações para cada caso!

Escova interdental para uso diário

A higiene diária da boca pode se tornar um grande problema quando os espaços interdentais não são limpos. Por isso, após a escovação é o momento de usar a escova interdental de uso diário.

O tamanho escolhido depende do espaçamento dos seus dentes. Pois a escovinha não pode entrar apertada e nem ficar larga. A escovinha rosa de 0.4mm ou a laranja de 0.45mm são as mais finas e costumam se encaixar bem para grande parte das pessoas.

Escova interdental para quem tem aparelho fixo

Quem tem aparelho sabe como as impurezas e restos de alimentos se prendem ao fio. O uso da interdental no bracket evita o acúmulo de tártaro, cáries e manchas no local.

Para que não danifique, o tamanho vai depender do espaço que fica entre a superfície do dente até o fio. São recomendadas as interdentais vermelha de 0.5mm, azul de 0.6mm ou a amarela de 0.7mm de espeçura.

Escova interdental para quem tem implantes

Com a tecnologia dos implantes é cada vez mais fácil encontrar uma nova solução para a falta de dentes. Mas pior do que perder um ou mais dentes, é perder a sustentação óssea da boca e do rosto.

A falta de higiene com os implantes pode ser um fator crucial para a periodontite. Que tem como consequência a perda total da prótese e da possibilidade de outra ser colocada no local.

Depois dos cuidados na escovação, a escovinha interdental deve ser usada para limpar os pequenos espaços que a escova não alcança.

O tamanho deve ser escolhido junto com o dentista responsável. Na maioria dos casos as interdentais vermelha de 0.5mm, azul de 0.6mm, amarela de 0.7mm, verde de 0.8mm e roxa de 1.1mm costumam ser as opções mais usadas.

De nada adianta realizar a higiene entre os dentes e a escovação ser falha. Por isso estamos aqui para te ensinar de forma simples e prática. Veja abaixo!

Escovação diária

Para manter a saúde da sua boca em dia é importante uma escovação impecável. Os dentes devem ser escovados todos os dias, 3 vezes ou após cada refeição. A escova escolhida deve ter características eficientes, que são:

  • Cabo anatômico;
  • Cabeça pequena e afilada;
  • Cerdas macias ou extra macias;
  • Pescoço alongado.

A escova Supreme da TePe conta com todas estas características e muito mais. Com cerdas em dois níveis, a escova supreme alcança facilmente a linha gengival, limpando sem ferir.

No momento da escovação devem ser feitos movimentos leves. Primeiro você deve posicionar a sua escova em um ângulo de 45º do dente, realizando movimentos únicos para baixo. Em um segundo momento, os movimentos devem ser circulares, escovando 2 dentes de cada vez, de forma contínua.

Limpeza da língua

Sabia que grande parte dos casos de mau hálito são causados pela saburra lingual? Além do mais, realizar a higiene correta da língua evita o acúmulo de saburra lingual e a formação de placa.  

O raspador de língua da TePe tem um design afilado que evita os reflexos de vômito. Além de ser mais efetivo por ter 3 superfícies de contato, que garantem a higiene em apenas uma passada.

Conhece alguém que precisa aprender a usar a escova interdental? Compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais e ajude na conscientização da higiene bucal!

Posts Recentes

Deixe um comentário