fbpx

Esse kit de escovas para aparelhos ortodônticos vai te surpreender!

 Em Aparelhos Ortodonticos

A atenção e cuidado com os dentes é essencial para garantir a saúde e estética de todas as pessoas. Quando falamos dos pacientes que usam o aparelho ortodôntico, esse cuidado deve ser em dobro!

Não importa se o aparelho seja móvel ou fixo, os cuidados deverão ser constantes para garantir, também, que o tratamento seja feito corretamente e dentro do prazo estipulado.

A escovação é um dos pontos mais importantes para os cuidados diários do aparelho ortodôntico. Utilizar a escova de dentes correta, assim como outros itens de limpeza bucal específicos para aparelhos ortodônticos, garantem uma boca livre de doenças.

Qual a importância de usar escovas específicas para aparelho?

Você sabia que as escovas de dentes não são todas iguais? Por mais parecidas que elas possam ser, cada modelo tem um tamanho, rigidez, forma, entre outros elementos, específicos e, por isso, têm finalidades diferentes também.

É o caso das escovas ortodônticas. Elas foram projetadas para limpar, especificamente, os dentes dos pacientes que utilizam aparelhos fixos.

Isso porque elas foram desenhadas e recortadas em um formato particular, o que permite uma limpeza completa, removendo a placa bacteriana e qualquer resíduo que possa se formar ao redor do aparelho.

Ela também garante que a gengiva esteja sempre limpa e que os restos de alimentos não fiquem presos nos fios do aparelho, causando problemas como cáries, tártaro, gengivite, entre outros.

Além disso, a escova ortodôntica ajuda a combater o mau hálito, um problema muito comum que aparece nos pacientes após colocar o aparelho. Isso se deve ao acúmulo da placa bacteriana, que fica maior ao redor das pecinhas (bráquetes) coladas no dente.

A escova de dente ortodôntica também ajuda a garantir que o tratamento do paciente seguirá conforme o prazo estipulado pelo dentista. A falta de higiene é um dos principais fatores que atrasam um cronograma ortodôntico, juntamente com a falta de manutenção e a quebra de peças do aparelho..

Além da escova específica para aparelhos, é importante ter sempre um kit com outros produtos que vão manter a sua boca limpa e saudável. É o caso das escovas interdentais e as escovas de tufo único.

Já pensou se você pudesse encontrar todos esses elementos de saúde em um único lugar?

Kit completo para cuidados com aparelho ortodôntico

O kit de cuidados com o seu aparelho vai te ajudar a desmistificar a ideia de que a escovação ortodôntica é um bicho de sete cabeças.

Confira abaixo os itens que você vai receber com o Kit Ortodôntico e entenda como utilizar cada um deles:

Escova Implante Ortho

Essa é uma escova para a limpeza de aparelhos ortodônticos e também para a limpeza de implantes dentários.

Ela contém cerdas macias, o que proporciona mais conforto na escovação. Principalmente porque pacientes com aparelhos ortodônticos podem ter dentes mais sensíveis e, frequentemente, apresentam dor.

O seu formato é eficiente na limpeza dos aparelhos pois possui duas fileiras. Lembre-se também de escovar a região das gengivas com essa escova. Ela não irá machucar a região e pode prevenir diversas doenças.

Escova Compact Tuff

No caso dessa escova, ela pode ser utilizada para limpeza de aparelhos ortodônticos fixos, próteses, regiões de difícil acesso, entre outros.

Ela possui aproximadamente 700 cerdas dentro de um único tufo. De forma compacta e com filamentos curtos, essa escova permite fácil acesso aos locais onde a escova convencional não alcança.

Os principais benefícios dessa escova são:

  •     Limpeza correta do arame e brackets;
  •         Limpa os dentes de forma minuciosa;
  •         Ajuda a controlar com mais eficácia a placa bacteriana.

Escovas interdentais

As escovas interdentais, como o próprio nome sugere, são utilizadas para limpar as sujidades que ficam entre os dentes.

Ela é muito parecida com a função do fio dental, com a vantagem que a escova consegue se adaptar nos espaços curvos entre os dentes, alcançando todos os cantinhos necessários.

Outra grande vantagem dessa escova é que ela pode ser encontrada em diversos tamanhos, rigidez e espessura das cerdas.

Para cada caso, um tipo de escova é indicado.

Como escolher sua escova interdental

Antes de definir qual será a sua escova interdental, é necessária a orientação do seu ortodontista. É importante destacar, também, que as arcadas dentárias são levadas em consideração antes da decisão.

O primeiro critério para levar em consideração é a flexibilidade: as escovas interdentais para utilizar em aparelhos ortodônticos devem ser flexíveis, cobrindo todos os espacinhos entre os dentes.

Depois, fique atento ao tamanho: no kit ortodôntico, você pode escolher escovas interdentais com diâmetros que vão de 0.4 até 1.3 mm.

Além disso, todas as escovas desse kit são macias, garantindo uma limpeza eficaz e sem dores.

Compre e receba em casa

Para ter o seu kit ortodôntico, você não precisa nem sair de casa! Você pode fazer o seu pedido online por meio deste link.

Em apenas alguns dias úteis, ele irá chegar para você com toda a segurança!

Com o seu kit em mãos, você estará pronto para sair, comer e se divertir com a garantia de que terá os seus dentes limpinhos em qualquer lugar.

Não esqueça de compartilhar com um amigo as dicas e facilidades do kit ortodôntico!

Posts Recentes

Deixe um comentário