fbpx

Fez clareamento dental? Saiba o que comer e o que evitar!

 Em Dia-a-dia, Gengiva

Procedimentos para deixar os dentes mais brancos necessita de restrições alimentares. Veja o que pode comer e o que evitar após o clareamento dental!

O sorriso costuma ser chamado de cartão de visitas do rosto e por isso deve ser muito bem cuidado. A busca pelo embelezamento dos dentes é um assunto cada vez mais em alta e com mais procedimentos disponíveis que prometem resultados incríveis. 

Além do sorriso funcionar como um cartão de visitas, ele também está ligado diretamente com a autoestima. E ser autoconfiante melhora seu relacionamento consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. 

O clareamento dental vem ganhando cada vez mais adeptos, junto com o uso de aparelhos fixos para alinhar os dentes, uso de lentes de contato ou de facetas. 

Tipos de clareamento para os dentes

Existem diversas opções hoje em dia de clareamentos dentários, os mais conhecidos são:

  • Clareamento a laser;
  • Clareamento caseiro com moldeira e gel;
  • Fitas clareadoras;
  • Clareamento com métodos caseiros.

Todas essas medidas para deixar os dentes mais belos precisam ser feitas com muita responsabilidade. Existem procedimentos sendo ensinados nas redes sociais que sugerem e estimulam os clareamentos caseiros. Porém, sem o acompanhamento de um profissional capacitado, eles pode ter consequências graves por longos períodos.  

O clareamento feito da forma correta com o acompanhamento do dentista é considerado um procedimento simples, seguro e indolor. Além disso, tem poucas contraindicações.

Restrições após o clareamento dental

Durante o processo de clareamento diversas dicas são bem vindas e devem ser aplicadas para manter os dentes brancos por mais tempo. Os hábitos saudáveis, de higiene junto a pequenas restrições alimentares impactam diretamente na estética dos dentes.

Dicas de alimentação

Veja abaixo o que comer e o que evitar para manter seus dentes brancos por mais tempo!

Alguns tipos de alimentos podem influenciar diretamente no tratamento para clarear os dentes e por isso devem ser evitados. A influência pode ser resultado de uma sensibilidade aflorada ou de propensão a manchas. 

Alimentos muito pigmentados devem ser evitados já que podem manchar os dentes naturais ou artificiais. Principalmente pela porosidade do esmalte dentário que é sensível a cor dos alimentos. A ingestão de tais alimentos requer uma higienização bucal adequada logo após. 

Exemplos de alguns alimentos muito pigmentados:

  • Amora;
  • Blueberry;
  • Café;
  • Molho shoyo;
  • Beterraba;
  • Açaí. 

Alimentos muito ácidos também podem favorecer as manchas nos dentes, já que ter o microbiota oral com esse pH contribui para a desmineralização da superfície do esmalte. Com o esmalte danificado, o dente fica mais sensível e pode causar desconfortos frequentes. 

Veja alguns exemplos de alimentos ácidos:

  • Limão;
  • Laranja;
  • Cerveja;
  • Vinagre;
  • Carnes processadas e enlatadas.

Além das restrições alimentares os cuidados durante e após um clareamento dentário deve ser em diversas áreas da vida. Veja abaixo:

Evite cigarro

Um dos principais inimigos de um sorriso bonito é o hábito de fumar. A nicotina e substâncias que compõem o cigarro causam o amarelamento dos dentes, maior propensão a inflamações gengivais, cáries e enfraquecimento dos dentes.

Evite batons fortes

Alguns profissionais recomendam que o paciente evite cores fortes de batom durante o processo de clareamento dentário. 

Mantenha uma boa higiene da boca

É recomendada a escovação dos dentes pelo menos 3 vezes ao dia ou após cada refeição. O processo deve ser feito com uma escova de cerdas macias para evitar o aparecimento de sensibilidade nos dentes, retração gengival ou qualquer outro problema na saúde bucal. 

A escova Supreme da TePe conta com todos os adjetivos necessários para higienizar sem ferir: cerdas macias, cabeça afilada e pequena, cabo anatômico e pescoço alongado. Clique aqui e compre a sua!

Conhece alguém que fez ou quer fazer clareamento dental? Marque nos comentários os compartilhe com seus amigos para ajudar na conscientização!

Posts Recentes

Deixe um comentário

 

UM PRESENTE
CRIATIVO E
SUSTENTÁVEL
TePe GOOD
VER PRODUTO
TePe GOOD com desconto
Compre sua escova sustentável e receba na sua casa!
Economizar e cuidar da natureza
Não me importo com a natureza