Fez uma cirurgia na boca? Você precisa conhecer essa escova!

 Em Pós-cirúrgico

Com medo de se machucar, pessoas no pós-cirúrgico deixam a escovação de lado mas a TePe tem a escova perfeita para te ajudar nesse momento. Conheça!

Cirurgias na boca são muito comuns e necessárias em situações como de implantes dentários, extração do siso ou de dentes problemáticos que causam dor e outros transtornos. Os cuidados na hora da cirurgia são total responsabilidade do seu dentista, porém, não se pode esquecer dos cuidados pós cirúrgicos.

Qualquer cirurgia, bucal ou não, interfere diretamente nas defesas do corpo, por isso um dos passos mais importantes para o sucesso do procedimento é o repouso, seguindo as recomendações do seu médico.

Não podemos esquecer que além dos cuidados listados acima, a higiene bucal também está inclusa nas recomendações pós cirúrgicas e não deve ser deixada de lado.

Escovação

A escovação deve ser mantida durante a recuperação do paciente, porém não da mesma forma. A escova utilizada deve ser ultra macia e ter seus filamentos feitos de poliéster e arredondados, para evitar lesões e sangramentos.

Após um procedimento delicado, como é a cirurgia oral, muitos pacientes ficam receosos de realizar a escovação, com medo da dor ou de causar lesões, porém, os cuidados bucais devem ser adaptados e não deixados de lado nesse período crítico. A boca, quando não é cuidada, se torna porta de entrada de diversas doenças, pois é um ambiente de muitas bactérias e restos de alimentos, podendo prejudicar a melhora pós cirúrgica.

Para essa situação a TePe tem a escova perfeita: a Special Care é a única no mercado com 12 mil cerdas de 0,06 mm de diâmetro e faz uma escovação confortável e efetiva no pós cirúrgico. Com boa empunhadura e cabeça triangular a Special Care é a melhor escolha para cuidar da sua saúde bucal com delicadeza!

A Dra. Carla Octaviani (CROSP: 47790) dá dicas de como se preparar para enfrentar o período pós operatório de cirurgias odontológicas. Se você sofreu ou está para sofrer um procedimento cirúrgico desta natureza, não deve perder este vídeo!

A má higiene após uma cirurgia bucal pode gerar alguns problemas como:

  • Halitose

O mau hálito não causa grandes consequências para o paciente, porém abala profundamente a autoestima e pode ter relação direta com a vida profissional, amorosa e a confiança para falar com desconhecidos ou em público.

  • Aftas

Não existe comprovação científica do que exatamente causa a afta, mas já se sabe que a falta de higiene bucal contribui para o aparecimento e faz sua cura ser mais demorada.

  • Cáries

Surgem por conta dos restos de comida que não foram retirados pela escovação, em contato com os dentes, a produção de toxinas penetra no dente, danificando pouco a pouco sua estrutura.

  • Gengivite

A gengivite é uma inflamação na gengiva que aparece por conta do acúmulo de placa bacteriana, se não for tratada rapidamente endurece e se forma o tártaro.

  • Periodontite

É a evolução da gengivite que não foi tratada em seu estágio inicial, tem sintomas como sangramento, sensibilidade, retração gengival, sensibilidade e nos casos graves pode acabar com a extração do dente.

  • Endocardite bacteriana

Um simples sangramento gengival pode ser o alerta para a endocardite bacteriana, uma infecção que prejudica diretamente o coração, podendo levar a óbito.

Você já fez alguma cirurgia na boca? Usou a Special Care no pós operatório? Conta pra gente sua experiência nos comentários!

Banner Special Care

Posts Recentes

Deixe um comentário