fbpx

Higiene Pessoal e coronavírus: conheça os cuidados

 Em Sem categoria

A pandemia causada pelo coronavírus criou alertas importantes sobre a higiene pessoal. Conheça os cuidados recomendados neste artigo!

O coronavírus também pode ser chamado de COVID-19 e é um vírus que causa infecções respiratórias. A doença é nova e provoca um tipo de pneumonia que ainda não tinha sido identificada em humanos.

A doença se manifesta na maioria dos casos apenas como uma gripe comum. Porém também pode se manifestar de formas mais graves, como é o caso da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) ou como MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio).

Essa pandemia atingiu números nunca vistos antes, chegando rapidamente a todos os continentes, fechando fronteiras, estabelecimentos e gerando medo. Confira os números atualizados clicando aqui.

Contágio do COVID-19

A condição tem um rápido contágio e por isso é tão preocupante. Estas são:

Vias respiratórias

Nesse caso a contaminação acontece através do ar e de gotículas que vem diretamente de espirros, tosse e fala de indivíduos infectados.

Contato físico

Qualquer tipo de toque pode transmitir a doença, como beijos, abraços, apertos de mão. 

Superfícies contaminadas

Através do compartilhamento de utensílios e ferramentas ou toque em maçanetas, corrimões e outros objetos.

Como se prevenir do novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde tem diversas orientações simples que podem ajudar a população a se proteger. Veja abaixo os cuidados necessários para reduzir o risco.

  • Lavar as mãos com água corrente e sabão;
  • Higienizar as mãos com álcool gel quando não for possível lavar;
  • Evitar tocar olhos, nariz e boca;
  • Cobrir o nariz e a boca para espirrar ou tossir;
  • Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • Manter os ambientes fechados bem ventilados;
  • Limpar regularmente o ambiente e superfícies como móveis, maçanetas e mesas.

Além disso também é recomendado que o paciente suspeito ou confirmado com o novo coronavírus evite o compartilhamento de copos, talheres, escovas de dente e qualquer outro objeto que vá diretamente até a boca. 

Troque sua escova para se proteger

A condição afeta diversas partes do corpo, além do bem-estar da sua saúde bucal. É uma medida preventiva e importante, já que o vírus que causa a doença podem se alojar na escova, ocasionando uma reinfecção

Com as medidas de isolamento social, comprar pela internet tem sido o maior meio de comprar coisas importantes sem ter que se expor. Com a TePe é possível receber em casa produtos de qualidade.

Oral Saúde FNL

A TePe fabrica e vende produtos de higiene com alta qualidade para todo o mundo. Reconhecemos a necessidade de mudança e preservação do meio ambiente em todos os aspectos, por isso o objetivo da TePe a longo prazo é tornar-se independente de matérias primas baseadas em fósseis. Além disso trabalhamos constantemente para reduzir nossa pegada de carbono.

ESCOLHA A SUA NOVA ESCOVA E RECEBA EM CASA: https://oralsaudefnl.com.br/

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude na conscientização e necessidade de trocar a sua escova de dente com maior frequência neste momento tão vulnerável. 

Posts Recentes

Deixe um comentário