fbpx

Agora a TePe tem logística reversa. Entenda a novidade!

 Em Dia-a-dia, Público em geral

Neste artigo entenda o que é logística reversa, a importância para a sustentabilidade e a solução da TePe! O meio ambiente agradece. 

A preocupação com o meio ambiente é um assunto em alta e o grande foco tem sido nas quantidades absurdas de lixo produzido. Os plásticos de uso único, embalagens duplas e tudo que precisa ser feito em materiais descartáveis se tornaram grandes inimigos do meio ambiente. 

É necessária a mudança de hábito para que toda população e empresas possam se tornar amigas da natureza. E para isso acontecer, todo o processo de produção, consumo e descarte deve ser analisado e entendido para gerar escolhas mais inteligentes!

Com a necessidade de mudança para ser amigo da natureza, tanto pessoas, como empresas, estão escolhendo alternativas mais sustentáveis e amigas do meio ambiente. 

Criar alternativas sustentáveis aos processos de produção e consumo é sim importante, porém, é necessário associar esses processos amigos do meio ambiente a um descarte sustentável e consciente. Entenda!

O que é logística reversa?

Nada mais é do que um conjunto de estratégias e ações de organização com foco no retorno de materiais já produzidos e usados. A intenção é sempre que a logística reversa seja feita de forma rápida, eficiente e barata. 

A logística para chegar até o material deve ser alinhada sempre entre a empresa e transportadora, que vai coletar nos locais indicados para condução até o local de descarte correto, reciclagem ou reaproveitamento. 

TePe + Eu Reciclo

Empresa líder no setor de tecnologias para gestão de resíduos sólidos no Brasil, a New Hope Ecotech desenvolveu uma plataforma capaz de rastrear e armazenar dados da cadeia de reciclagem e criou o selo Eu Reciclo

O nosso sorriso certifica que as empresas destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem. E é daí que vem a ideia da compensação ambiental: as empresas pagam as cooperativas para retirarem do ambiente uma quantidade equivalente de material ao das embalagens de seus produtos. 

Idealizado com a intenção de destinar de forma correta e com menor impacto no meio ambiente, esse processo garante a compensação ambiental e evita a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem.

Os esforços necessários para fazer a coleta individual de todo o lixo gerado por uma marca distribuída em território nacional são imensos e não geram resultados. Por isso a parceria com a Eu Reciclo é de tanto sucesso! 

TePe + sustentável

As escovas de dente são as ferramentas mais comum de serem utilizadas para a higiene bucal diária. A maioria das escovas disponíveis no mercado são feitas em plástico tradicional, que além de ter base fóssil, tem alta emissão de carbono no meio ambiente. 

A emissão de carbono na natureza se tornou um problema por ser um dos principais gases a contribuir para o efeito estufa acelerado e pela poluição do ar.

A TePe é uma marca sueca focada em saúde bucal e profilaxia. Comprometida com sustentabilidade, a empresa resolveu mudar. Com atitude inovadora no mercado premium de saúde bucal, a TePe lidera uma mudança sustentável que é boa para você, para nós e para o meio ambiente. 

A TePe tem consciência de que é impossível mudar tudo de uma vez, porém, reconhece que é preciso agir. 

Encontre um centro de reciclagem AQUI

TePe GOOD

O lançamento de 2019 é a TePe GOOD, sustentável desde sua matéria prima até o descarte. Feita com matéria prima natural, a nova escova de dentes é produzida com base de cana de açúcar a óleo de mamona. 

A escova TePe GOOD é produzida completamente com energia verde, sem ferir o meio ambiente. Sua fábrica em Malmö, na Suécia, tem painéis solares dispostos de forma a alimentar parte da necessidade. E complementado com a compra de energia eólica. 

Entenda os pontos positivos da TePe GOOD:

  • 100% reciclável;
  • Embalagem reciclável feita em PET e papelão;
  • Emite 95% menos carbono em todo seu ciclo de vida;
  • Produzida totalmente com energia verde;
  • Cerdas macias e em corte reto;
  • Cabo anatômico com boa empunhadura;
  • Cabeça pequena e triangular que permite a escovação total.

Ainda ficaram dúvidas sobre reciclagem ou sobre logística reversa? Deixe nos comentários! 

Posts Recentes

Deixe um comentário

 

UM PRESENTE
CRIATIVO E
SUSTENTÁVEL
TePe GOOD
VER PRODUTO
TePe GOOD com desconto
Compre sua escova sustentável e receba na sua casa!
Economizar e cuidar da natureza
Não me importo com a natureza