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Muitos pacientes param o tratamento no meio. Dentista saiba como evitar isso!

 Em Para Dentistas, Profissionais da saúde

O cuidado pós procedimento no consultório tem que continuar em casa. Entenda porque muitos pacientes param no meio e saiba como evitar!

Quando acontece qualquer necessidade bucal, o primeiro profissional que corremos para ver é o dentista. Com diversas áreas de atuação, ele pode atender para realizar uma simples limpeza trimestral ou até um procedimento mais longo e demorado, como o implante. 

Independente do tipo de tratamento que o paciente realizou no tratamento no consultório, ele necessita de cuidados em casa. Utilizar produtos específicos para a necessidade faz a higiene ser muito mais eficiente e também aumenta as chances de ter um resultado impecável a longo prazo. 

Você, dentista que se preocupa com seu paciente, não gostaria de começar o ano diferente e pensando em novas estratégias, deixando seu paciente feliz e aumentar seu faturamento, mas claro, sempre mantendo a qualidade. 

Como garantir que o tratamento vá até o final

Manter contato com o paciente é o passo número 1 para conseguir garantir que o seu paciente siga as recomendações informadas no consultório. Por isso temos algumas dicas para te ajudar!

Entre em contato periodicamente 

Ter um canal de comunicação direto com seu paciente estreita os laços e mostra que qualquer dúvida ele estará amparado. O mais comum dentro dos consultórios hoje em dia é essa relação se dar pelo uso de aplicativos de mensagem, como o What’s App, e em muitos casos feito também pela própria secretária. 

Não se prenda apenas a confirmar os agendamentos por mensagem. Envie conteúdo sobre o caso específico dele ou poste no Stories.

Indique os produtos específicos para o caso 

Assim o paciente se sentirá ainda mais cuidado, e além disso demonstra um real interesse que ele retorne ao consultório. Dependendo do tamanho e estrutura da clínica, avalie se não é possível presentear o paciente com uma escova. Nesse momento pode ser aplicada a forma de escovação certa para o caso e fica como um mimo para levar pra casa. 

De 3 em 3 meses lembre-o de trocar de escova

Una as duas dicas acima a seu favor! Indique ou presenteie seu paciente após a consulta e de tempos em tempos envie uma mensagem lembrando que está na hora de adquirir um novo produto para manter sua higiene perfeita.

Na Oral Saúde FNL, o profissional parceiro indica a partir de um link personalizado enviado ao paciente. Esse link pode e deve ser enviado assim que o paciente sair do consultório, já que esse é o momento que todas as informações vão estar fresquinhas. 

Para que ele não esqueça da indicação, sugerimos que o link seja enviado por WhatsApp ou por email e relembrado de tempos em tempos. 

A indicação é uma forma de cuidado com seu paciente, preocupação com o tratamento. O que desenvolve segurança no relacionamento e logo, a fidelização

Todos os produtos da TePe e da bioXtra estão disponíveis na plataforma Oral Saúde. E podem ser adquiridos unitariamente ou em formatos de kit. Em nossa plataforma temos diversos kits para atender necessidades específicas como:

  • Ortodôntico;
  • Implante;
  • Pós cirúrgico;
  • Uso diário;
  • Infantil;
  • Família;
  • Boca seca.

Gostou da idéia? Não perca a oportunidade e venha ser um parceiro FNL! Deixe suas dúvidas nos comentários ou entre em contato pelos telefones (21) 97920-9132 / 2203-0116

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