fbpx

O que é uma escova de dentes sustentável?

 Em Dia-a-dia

Sabia que é possível pensar no planeta até na hora de fazer sua higienização bucal? Agora essa prática é super viável ao comprar uma escova de dentes sustentável e contando inclusive com um custo acessível.

 Atualmente, muitos dos produtos de uso diário para limpeza bucal são produzidos com processos e matérias-primas totalmente renováveis.

Sendo assim, são garantidos a preservação do meio ambiente e a possibilidade de que parte dos insumos utilizados sejam usados para outros fins. 

Se conectar com marcas que tenham essa preocupação, além de ser um consumo consciente, é uma forma de ajudar essas organizações a proteger o ecossistema onde você está inserido.

Curtiu essa ideia? Quer saber mais sobre o assunto? Então aproveite o artigo de hoje. Ótima leitura! 

Por que as escovas convencionais são prejudiciais para o meio ambiente? 

De acordo com a Federação Dentária Internacional (FDI), é muito importante que uma pessoa troque de escova de dentes a cada três meses.

Ao considerarmos a expectativa de vida dos cidadãos brasileiros que é de até 76 anos, conforme censo do IBGE de 2017, a estimativa é de que cada pessoa, caso chegue a esse limite de idade, use cerca de 300 escovas. 

Mas qual o problema desse uso em grande escala? A questão é que, quando descartadas, as escovas de dentes feitas de matérias-primas fósseis dos plásticos derivados do petróleo demoram mais de 500 anos para se decompor. 

Isso acarreta um grande volume de lixo, resultando em vários prejuízos, já que as substâncias usadas para produção delas são nocivas para os nossos recursos naturais.

Sem contar que muitas vezes elas são descartadas de forma inadequada, gerando acúmulo de sujeira.

Como uma escova de dentes sustentável ajuda o meio ambiente? 

Atualmente, o mercado de escova de dentes sustentável está se reinventando e pensando em soluções que degradem menos o meio ambiente. Assim, potencializando a reciclagem de resíduos para devolvê-los para a natureza em forma de benefícios. 

Neste contexto, muitos fabricantes do setor estão mudando o formato de produção e os insumos utilizados, visando, não só preservar o planeta, mas mostrar aos seus respectivos públicos sua preocupação com bem-estar social. 

Quando isso acontece o resultado é menos desperdício das escovas, mas também pessoas com sorrisos bonitos e saudáveis. 

Conheça a TePe GOOD, a melhor escova de dentes sustentável do mercado

Por que a TePe GOOD é a escova de dentes eco-friendly mais recomendada? Podemos listar vários motivos para responder essa pergunta. Mas vamos começar falando do seu cabo feito com bioplástico que, ao contrário do plástico tradicional, usa matéria-prima proveniente da cana-de-açúcar. 

Não podemos nos esquecer das cerdas desenvolvidas com óleo de mamona, apresentando filamentos arredondados.  Tudo isso viabiliza maior maciez na hora de higienizar a boca, trazendo mais frescor e suavidade para os dentes. 

Acha que acabou? Não para por aí! Até as embalagens são amigas da natureza, pois são elaboradas com garrafas pet e papelão reciclado, com autorização do FSC (Conselho de Manejo Florestal). 

No que diz respeito ao aspecto institucional, vale destacar que a TePe é uma marca sueca que exporta produtos com elevado padrão de qualidade para mais de 100 países. 

Ao longo dos anos a empresa vem consolidando relatórios anuais, com o intuito de prestar contas à sociedade sobre suas ações, se tornando cada vez mais referência na produção de escova de dentes sustentáveis.

Tais documentos já possuem dados consistentes que reforçam o compromisso da companhia com os pilares de Responsabilidade Social Corporativa e Responsabilidade com o Meio Ambiente. 

Conclusão

No Brasil, a TePe é representada pela FNL Comércio de Suprimentos LTDA, que segue as mesmas diretrizes para distribuição de escovas de dentes sustentável em território nacional.

Pensando nisso, a organização no Brasil adotou uma estratégia de logística reversa, visando garantir a reciclagem do percentual equivalente à quantidade de produtos vendidos e suas respectivas embalagens. 

Cansado de consumir de marcas que não se preocupam com o bem-estar ambiental? Entre agora mesmo no site da Loja Oral Saúde para adquirir a sua TePe GOOD. Afinal, somente a TePe GOOD é realmente boa para você e para a natureza.

Posts Recentes

Deixe um comentário