O uso do fio dental é mesmo necessário? Descubra!

 Em Dia-a-dia, Fio dental, Público em geral

Muitas pessoas questionam o uso diário do fio dental. Descubra neste artigo se o uso do fio dental é mesmo necessário e como fazer a higiene da boca!

O cartão de visitas do rosto é o sorriso. Ter um sorriso bonito confere a você uma melhor auto estima e autoconfiança, além do bem estar que é sentir os dentes limpos e o hálito fresco. Porém, nem todos sabem a importância de cuidar dos dentes ou como fazer de forma correta.

Por medo de se machucar ou por não achar que tem necessidade, muitas pessoas abrem mão de passar o fio dental pensando não ter consequências na saúde da boca. Fique ligado: sangramentos no momento da limpeza entre os dentes podem ser sinal de doenças orais!

Todas as pessoas devem usar o fio dental?

Sim, todo mundo deve fazer o uso regular do fio dental. Os espaços interproximais podem acumular grandes restos alimentares e biofilme dental, causando os problemas bucais. Uma das formas de realizar a limpeza desses espaços é fazer o uso contínuo do fio dental pelo menos 1 vez por dia.

A higiene bucal completa limpa os dentes, os espaços interdentais e a língua.

Veja quais doenças podem ser evitadas com essa rotina de cuidados:

  • Cáries;
  • Tártaro;
  • Gengivite;
  • Periodontite;
  • Aftas frequentes;
  • Endocardite bacteriana;
  • Candidíase oral;
  • Halitose.

Passo a passo da higiene bucal

Muitas pessoas pensam estar realizando a higiene dos dentes corretamente no dia a dia. Porém, separamos aqui as melhores dicas em 3 passos simples para cuidar dos dentes de forma prática e rápida.

Com as ferramentas corretas, o momento de higienizar a boca pode ser delicado e prazeroso.

Escovação

A escovação ideal é feita após cada refeição ou pelo menos 3 vezes ao dia. A escova usada deve ser macia ou extra macia e com o cabo anatômico para evitar lesões na gengiva.

A limpeza deve começar na linha da gengiva, por isso é necessário uma escova de cerdas macias ou extra macias, evitando lesões. Com movimentos de “varrer” e movimentos circulares, a escovação deve ser feita de 2 em 2 dentes.

Fio dental

Muitas vezes chegamos ao final do dia cansados e com preguiça de demorar muito para cuidar dos dentes. Mas fazendo o uso do fio dental de suporte é possível realizar a limpeza rapidamente, apenas mordendo o suporte.

Com hastes biodegradáveis, o mini flosser da TePe se encaixa facilmente. Além de contar com um fio teflonado que não esgarça.

O fio dental deve ser usado após a escovação e não antes. Pois desta forma todo o acúmulo de placa bacteriana fica amolecido e mais fácil de ser retirado.

Banner Mini Flosser

O mini flosser TePe também é amplamente indicado para crianças, pacientes especiais, pessoas com dificuldade motora e idosos. O responsável ou cuidador consegue de forma prática limpar os pequenos espaços sem ter que colocar a mão dentro da boca de outra pessoa.

Raspador lingual

A falta de higiene na língua é um dos principais motivos de mau hálito. Além de deixar a língua com um aspecto pegajoso e esbranquiçada.

O raspador de língua da TePe conta com 3 superfícies de contato para retirar toda a saburra lingual com apenas uma passada. Fazendo o momento de higiene mais prático e rápido. O conforto é conferido pelo afilamento do arco, que evita o reflexo de vômito na hora da limpeza.

Conhece alguém que não faz a limpeza com o fio dental? Compartilhe no seu perfil ou marque esse amigo nos comentários!

Banner Loja Perto de Você

Posts Recentes

Deixe um comentário