fbpx

Peri-implantite: se perder o implante não tem volta!

 Em Implantes Dentários

Sentiu o implante doer ou teve sangramentos? Esse é um alerta simples e que mostra que não está tudo bem. Entenda o que é peri-implantite e como prevenir!

Ter um sorriso bonito e bem cuidado pode mudar toda a autoestima do paciente, elevar o bem estar e segurança na hora de se alimentar. Porém, é necessário estar muito consciente que para colocar um implante dentário a boca deve estar saudável. 

Antes de colocar de fato o implante, o profissional deve fazer uma série de análises e exames para garantir a saúde bucal do paciente. Todas as estruturas ósseas da boca devem estar perfeitas para proporcionar uma boa sustentação e a avaliação deve também garantir se os dentes vizinhos estão saudáveis.

Doenças cardiovasculares e diabetes, são problemas de saúde que seu dentista deve ser informado antes de colocar os implantes, pois podem exigir mais atenção no pós operatório. O profissional deve avaliar caso a caso mas dificilmente serão um empecilho 

Cuidar dos implantes é necessário

Depois de colocar os implantes e realizar todo o procedimento no consultório, os cuidados não só devem continuar, como devem redobrar! A falta de cuidados com o implante pode causar problemas como: 

  • Afrouxamento do pino implantado;
  • Complicações nas raízes dos dentes vizinhos;
  • Inflamação da gengiva ao redor do implante, também conhecida como peri-implantite.

Não escovar os dentes do jeito certo pode resultar na perna do implante.

Pense em todos os restos alimentares e bactérias se acumulam na região entre o pino e a gengiva, vão apodrecendo ao longo dos dias e inflamam. Além disso ainda causa transtornos como: mau cheiro, tártaro e um gosto ruim na boca que altera o paladar. 

Como evitar a peri-implantite?

A escova tradicional limpa apenas a parte de cima do implante, e é necessário limpar todos os cantinhos! 

Para escovação deve ser utilizada uma escova específica para implante, como a Universal Care, que se encaixa entre o implante e a gengiva para remover os restos de comida. A angulação deve ser confortável e suas cerdas devem ser em tufos afilados para atingir até os menores espaços.

A Universal Care também conta com cabo angulado e moldável, que permite um melhor alcance das superfícies lingual e palatal dos implantes dentários.

Em caso de implantes é sempre importante lembrar que mesmo dentes artificiais podem ser estragados pela má escovação. Cerdas duras podem riscar e desgastar a peça sem necessidade, o ideal é sempre utilizar cerdas macias de poliéster para uma escovação diária.

Lembre sempre seu paciente que mesmo que haja algum medo ou receio de sentir dor durante o pós-operatório, é importante não descuidar: uma boa limpeza da boca está diretamente relacionada ao sucesso do procedimento.

Receba o kit em casa

Você não precisa mais procurar os produtos em uma farmácia e ficar dependendo disso para limpar bem seu implante. Nós desenvolvemos uma loja online, a Oral Saúde FNL, onde você compra kits exclusivos que atendem a todas as suas necessidades de forma prática!

O kit para implantes da Oral Saúde FNL está disponível neste link: CLIQUE AQUI 

Comprando conosco você paga mais barato, recebe em casa e deixa seu sorriso cada dia mais lindo e saudável. 

Todos os produtos da TePe estão disponíveis na Oral Saúde. E podem ser adquiridos unitariamente ou em formatos de kit, como o Kit para Implantes, que tem todas as ferramentas para o cuidado diário.

Tem implante? Deixe nos comentários seu relato, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude na conscientização da peri-implantite!

Posts Recentes

Deixe um comentário