fbpx

Periimplantite o maior inimigo dos implantes dentários. Entenda!

 Em Implantes Dentários, Sem categoria

O implante dentário é indicado nos casos de perda de dentes por diversos motivos, como cáries, infecções ou até mesmo por idade.

Ele é constituído por um suporte metálico, que substitui a raiz dos dentes, e por uma estrutura dentária nova, que substituirá os dentes que foram perdidos.

Após fixar este suporte metálico no osso maxilar do paciente, os novos dentes são implantados de uma forma que fique estável e seguro.

Pacientes com implantes devem ter atenção redobrada para a higiene bucal para que não haja nenhum acúmulo de comida no espaço entre o suporte metálico e a gengiva.

Descuidos com o implante podem causar a periimplantite. Saiba mais sobre esse problema abaixo.

O que é periimplantite?

Mesmo que o nome não seja muito comum, esse é o problema que mais causa a perda de implantes!

Trata-se de uma inflamação ao redor do local do implante. Ela é progressiva, ou seja, começa com a inflamação ao redor do implante, depois evolui para a gengiva e, nos casos mais graves, pode acometer o osso do paciente.

Os primeiros sintomas são parecidos com uma lesão na gengiva e apresentam sangramento na área e um tecido com vermelhidão e inchaço.

Quando os primeiros sintomas não são tratados, evoluem para falhas no osso, sangramento significativo e presença de pus no local do implante.

Como a periimplantite surge?

Assim como quase todas as infecções bucais, a periimplantite surge, principalmente, pela falta de higiene oral do paciente.

Além disso, o tabagismo e consumo excessivo de álcool podem ser outros fatores que levam ao aparecimento da periimplantite.

Por fim, diabetes, fatores genéticos e histórico de infecções recorrentes na gengiva também favorecem o aparecimento da periimplantite.

Como prevenir a periimplantite?

A principal maneira de combater a periimplantite é ter uma higiene bucal excelente.

Não fumar e não beber também são métodos preventivos contra a periimplantite que devem ser incorporados no dia a dia.

Lembre-se de manter as idas regulares ao dentista, para que ele possa avaliar as condições do implante e prevenir possíveis problemas.

Por fim, além da escova de dentes tradicional, é necessário o uso de escovas interdentais e de escovas específicas para a limpeza diária do implante, que garantem a higiene do local, evitando a placa bacteriana.

Kit especial para implante

Que tal um kit especial que cuida da saúde bucal dos pacientes com implante?

Com ele, você consegue garantir que a sua higiene esteja em dia aonde quer que você vá.

Conheça um pouco mais de cada item do kit.

Universal Care

Essa é a antiga Implant Care e foi projetada especialmente para cuidar e limpar os implantes dentários.

Ela tem um design exclusivo e consegue alcançar pequenos espaços. Por causa do seu pescoço angulado, a Universal Care permite escovar entre a gengiva e a prótese facilmente, garantindo a saúde bucal.

As cerdas afiladas e a cabeça pequena da escova permitem que você chegue em qualquer dente da boca, seja na parte de cima ou debaixo. Lembre-se de fazer movimentos lentos e passar por todos os espacinhos entre o implante e a gengiva.

Além disso, para garantir que você não irá se machucar, a Universal Care possui um design especial para segurar a escova, de modo que ela não escorregue da mão.

Implante Ortho

A escova Implante Ortho foi pensada para a limpeza de implantes dentários e para a limpeza de aparelhos ortodônticos.

Com cerdas macias, ela garante mais conforto e não machuca a sua gengiva na hora de escovar os dentes.

Utilize-a na parte da frente dos dentes, no espaço entre a prótese e a gengiva. Por causa do design exclusivo, com apenas duas fileiras, ela se encaixa perfeitamente no local.

Faça sempre movimentos lentos para não machucar a sua boca. Não se esqueça de segurar corretamente a escova, utilizando o espaço indicado para os dedos no material.

Escova interdental

As escovas interdentais podem ser utilizadas na limpeza de qualquer tipo de prótese.

Ela é muito importante pois, ao contrário do fio dental, se adapta bem nos espaços entre um pino e outro da prótese.

No Kit para Implante, você pode encontrar escovas interdentais de 0.4 até 1.3 mm. Converse com o seu dentista para entender qual tamanho é o mais indicado para você.

Independente do tamanho, as escovas são macias e flexíveis. Além disso, também possuem um design adaptável à mão e, se necessário, você pode alongar o cabo para segurá-la com mais segurança.

TePe GOOD

A TePe Good é uma escova de dente única! Ela tem toda a qualidade que você já conhece, porém conta com grande diferencial: o plástico da escova é de base biológica!

O cabo da escova é feito de cana-de-açúcar, já as cerdas, a base de óleo de mamona. Além disso, durante a produção, são utilizadas matérias-primas renováveis.

Por fim, durante todo o ciclo de vida dela, 95% das emissões de dióxido de carbono liberadas são recicladas.

Benefício para você e para o meio ambiente!

Quer garantir o seu kit? Clique aqui e receba diretamente na sua casa!

 

Posts Recentes

Deixe um comentário