fbpx

Por que escolher escovas de dentes macias? Descubra com a TePe que tem autoridade no assunto!

 Em Dia-a-dia

Algumas pessoas acreditam que as escovas de cerdas duras são as mais eficazes para a higiene bucal. Se você pensa assim, é melhor rever seus conceitos, porque as escovas de dentes macias da TePe possuem todos os atributos necessários para proporcionar conforto e funcionalidade para qualquer  pessoa no dia a dia. 

A escovação desempenha um grande papel na saúde bucal. Portanto, é muito importante utilizar o produto adequado. Mas é justamente por não saber fazer essa diferenciação que muitas pessoas acabam não escolhendo a escova certa. 

Pensando em pessoas como você que tem essa dúvida, nós elaboramos este artigo para ajudá-lo a escolher a melhor escova de dentes para sua higiene bucal. Vem com a gente até o final!

Quais os problemas das escovas com cerdas duras? 

O uso frequente deste tipo de escova resulta em alguns problemas que comprometem a saúde dos dentes. Mas o que de fato acontece? É o que abordaremos na sequência. Olha só!

Boca com maior sensibilidade

Caso a pessoa tenha sensibilidade dentária não é recomendado o uso de escovas com cerdas duras para higienização bucal. 

Elas podem comprometer ainda mais a situação de quem esteja sofrendo com um quadro de retração gengival ou perda do esmalte dentário. 

Retração gengival

Embora também tenha relação direta com bruxismo ou até mesmo um mau posicionamento na estrutura dos dentes, o uso exacerbado de força na escovação provoca retração nas gengivas. 

Doenças periodontais

Trata-se de uma enfermidade que consiste em uma inflamação nos ossos e ligamentos que dão sustentação aos dentes. É um quadro delicado que, quando não tratado, pode levar a perda do dente.

Portanto, os pacientes com essa condição precisam usar escovas de dentes macias, como as da TePe, visando não agredir o tecido gengival. 

Fica aqui a dica para, caso você queira saber mais sobre essa enfermidade, nós sugerimos a leitura do artigo: Periodontite: entenda as causas, os fatores de risco e como identificar

Quem deve usar as escovas de dentes macias? 

As escovas com cerdas macias são indicadas pelos dentistas para praticamente todos os públicos. Justamente por não lesionarem as gengivas e por proporcionarem mais conforto e bem-estar durante a higiene bucal. Confira a seguir quem pode usar as escovas de dentes macias da TePe!

Crianças

As escovas de dentes macias são muito indicadas para os pequenos. Para garantir maior eficiência, é essencial que o produto tenha cerdas e a cabeça arredondada, o que permitirá um maior alcance dos dentes posteriores. 

Além disso, para este público é ainda mais importante que as escovas tenham boa empunhadura, proporcionando maior firmeza para as crianças. 

Neste contexto, fica a dica para os modelos infantis, respeitando a faixa etária da criança, garantindo uma escovação segura e confortável. 

Pessoas que buscam uma completa higiene bucal

Os dentistas indicam as escovas de dentes macias como o produto ideal para realizar a higienização bucal, isso porque elas removem com eficiência a placa bacteriana que provoca gengivite, mau hálito e cáries. 

As escovas com cerdas macias conseguem fazer isso sem agredir a gengiva, proporcionando mais frescor e saúde para sua boca. 

Pacientes acamados ou com capacidade motora reduzida

As escovas de dentes macias da TePe possuem o cabo longo e empunhadura ideal para quem tem mobilidade reduzida ou está acamado. 

Elas vão dar mais firmeza na hora de segurar, deixando a pessoa mais confortável na hora de higienizar os dentes. 

Escovas de dentes macias da TePe: saiba qual o diferencial delas

A TePe é uma empresa sueca com sólida expertise em oferecer as melhores soluções em higiene bucal. 

A empresa está em mais de 100 países, inclusive no Brasil, sendo representada pela FNL com vários modelos de escovas que atendem às mais diversas necessidades do público.  

Os produtos da TePe proporcionam maior conscientização sobre os cuidados odontológicos preventivos, sendo assim, promovendo uma conexão entre saúde bucal e saúde geral. 

Com uma gama de produtos indicados para a higienização bucal completa no dia a dia, a TePe oferece produtos especializados para pessoas com aparelho, implantes dentários e também para aqueles que possuem bocas sensíveis ou estão no pós cirúrgico.

Como comprar produtos da TePe? 

Você pode comprar os produtos da TePe sem precisar sair de casa, basta acessar a Loja Oral Saúde e conferir o nosso portfólio de escovas de dentes macias para fazer sua encomenda. Será um prazer ajudá-lo!

Posts Recentes

Deixe um comentário