fbpx

Por que o paciente oncológico fica com sangramento na gengiva e dentes doloridos?

 Em Público em geral

Por que o paciente oncológico fica com sangramento na gengiva e dentes doloridos?
Pergunta do usuário @desafiocancer , seguidor do Twitter da TePe.

Sangramento gengival normalmente está associado ao acúmulo de placa bacteriana, a qual irrita a gengiva provocando inflamação e sangramento. No entanto, em alguns casos, em pacientes fazendo quimioterapia que altera as células da coagulação (plaquetas) podem apresentar sangramento gengival com mais facilidade. A sensibilidade dentária não tem nenhuma correlação com o tratamento oncológico. Na dúvida, procure sempre um dentista!

Por Dra. Juliana Almeida

Estomatologista, doutora em Oncologia

Posts Recentes
Feita de cana-de-açúcar e óleo de mamona
Escova 100% Sustentável
Conhecer novidade
Escova 100% Sustentável
Feita de cana-de-açúcar e óleo de mamona
Conhecer novidade
TePe GOOD com desconto
Compre sua escova sustentável e receba na sua casa!
Economizar e cuidar da natureza
Não me importo com a natureza