fbpx

Quais são os benefícios de usar a escova interdental? Descubra!

 Em Dia-a-dia, Interdentais

Conhece as escovas interdentais mas não sabe quais os benefícios do uso diário? Entenda neste artigo como usar!

A escova interdental é uma ferramenta de higiene bucal feita para higienizar os espaços entre os dentes. Com diversos tamanhos e disponível em textura macia e extra macia, a escova interdental deve se encaixar no espaço sem ficar apertado ou largo.

As interdentais da TePe são famosas pela sua qualidade. O arame da escovinha interdental é revestido em plástico para evitar choques galvânicos e dar maior conforto. As cerdas são presas na haste em espiral para que os “pelinhos” fiquem no lugar e a escova dure muito mais tempo.

As interdentais da TePe também tem o cabo anatômico que pode ser alongado com a própria tampa para facilitar o uso. Com o pescoço maleável, a escovinha pode ser levemente inclinada para limpeza dos dentes posteriores.

Como a escova interdental se encaixa na rotina de cuidados?

A interdental deve ser usada após a rotina de escovação normal. As escovas conseguem limpar 60% da superfície dentária, porém os outros 40% ficam nos espaços interproximais. Só com o uso da escovinha e do fio dental que é possível limpar 100% da superfície dos dentes. 

Doenças causadas pela falta de higiene

  • Cáries;
  • Tártaro;
  • Acúmulo de biofilme dental;
  • Gengivite;
  • Periodontite;
  • Afta;
  • Candidíase oral;
  • Halitose;
  • Endocardite bacteriana.

Qual a rotina de escovação ideal?

É recomendado que a higiene bucal seja feita pelo menos 3 vezes ao dia ou após cada refeição e todos os dias. Seguindo os passos a seguir você vai aprender qual a rotina que deve seguir para ter dentes sempre bonitos e saudáveis.

Escovação

Esse é o passo mais comum da higiene bucal. As pessoas já tem o costume de escovar os dentes mas nem sempre da forma correta. O primeiro passo da escovação perfeita é escolher uma escova de cerdas macias que não machuquem a gengiva e tenha um cabo anatômico para evitar que gere lesões.

A escovação deve começar na linha da gengiva com a escova em um ângulo de 45º, fazendo movimentos de “varrer”. Logo depois a escovação deve ser feita com movimentos circulares, escovando 2 dentes de cada vez em toda sua superfície.

Fio dental

O fio dental deve ser usado após a escovação para dar início a limpeza interdental. O fio dental limpa muito bem superfícies lisas, retirando todo o acúmulo de biofilme e grandes pedaços de restos alimentares.

Escova interdental

Depois de completar os passos acima chega a hora de usar a escovinha interdental. Nem a escova, nem o fio dental conseguem limpar as superfícies côncavas. O primeiro passo para escolher a sua escova interdental perfeita é reconhecer o tamanho ideal para o espaço entre os seus dentes.

A escovinha não deve ficar nem muito apertada, nem larga no espaço. A limpeza é feita com movimentos de vai e vem no local e deve ser usada apenas com água.

 

Raspador de língua

O acúmulo de saburra lingual é um dos principais motivos da halitose. Para finalizar a higiene bucal completa o raspador deve ser usado após todos os passos anteriores.

Com o formato afilado para evitar enjoos e refluxos, o raspador lingual da TePe conta com 3 superfícies de contato e consegue retirar todo o acúmulo com apenas uma passada.

Conhece alguém que não sabe quais são os benefícios da escova interdental? Marque esse amigo nos comentários!

Posts Recentes

Deixe um comentário