Quando o açúcar faz bem para os seus dentes? Entenda!

 Em Dia-a-dia, Público em geral

Veja neste artigo quando o açúcar faz bem para os seus dentes, dicas para cuidar da sua saúde bucal e o lançamento do ano!

Crescemos ouvindo que açúcar e doces em geral são um problema para a saúde bucal. Desde dentista, até pais e responsáveis falam sobre a importância de evitar o exagero e cuidar da higiene após o consumo.

Mesmo que não de imeato, o açúcar afeta diretamente os dentes a longo prazo. Os efeitos alteram os dentes esteticamente, já que podem causar manchas escuras e cáries. Além de afetar sua funcionalidade, já que a falta de tratamento pode fazer necessária a extração de um ou mais dentes.

Leia também: DESCUBRA O QUE A HIGIENE BUCAL TEM A VER COM A SAÚDE DO SEU CORAÇÃO!

Apesar de ser um assunto delicado, hoje em dia existem formas que o açúcar e a saúde bucal andam juntos. E nós vamos provar isso neste artigo!

Açúcar que ajuda os dentes

Você sabia que existe uma escova de dentes feita com a mesma matéria prima do açúcar? Isso mesmo!

Durante o processo de colheita da cana de açúcar e produção do açúcar muitos outros subprodutos podem ser desenvolvidos, alguns deles são:

  • Álcool combustível;
  • Aguardente;
  • Melado;
  • Bioplástico.

O lançamento de higiene bucal em 2019 ajuda seus dentes e o meio ambiente ao mesmo tempo, entenda!

Apresentamos TePe GOOD

A nova escova de dentes sustentável do mercado foi produzida com cana de açúcar. Fazendo assim, que o açúcar fosse indiretamente muito bom para os seus dentes!

Feita com bio bases de cana de açúcar e óleo de mamona. A TePe GOOD é completamente sustentável e reciclável do cabo as cerdas, incluindo a embalagem.

A TePe GOOD é uma nova proposta para o mercado universal.

A TePe reconhece sua responsabilidade com o meio ambiente e com a sociedade. Por isso decidiu apostar em uma escova sustentável.

Temos consciência que é impossível mudar tudo de uma vez, mas é preciso agir. Como uma empresa focada em saúde, é nossa responsabilidade liderar essa mudança. Boa para você, boa para nós e boa para o meio ambiente!

Durante todo o ciclo de vida do produto, a TePe GOOD se mantém sustentável, desde a matéria prima até a reciclagem, diminuindo em 95% das suas emissões de carbono em todo processo.

As soluções apresentadas pela GOOD conseguem manter o alto padrão de qualidade TePe junto a proposta de preservação do meio ambiente. Visando não só a aparência sustentável, mas toda usabilidade funcional.

Além de todos os pontos positivos, a TePe GOOD ainda é produzida completamente com energia limpa. Boa parte de toda energia verde usada vem diretamente de painéis solares do teto da fábrica em Malmo, na Suécia.

Anatomia da TePe GOOD

Entenda quais são as matérias primas, a forma de produção e como isso agrega em todo o processo da TePe em se tornar sustentável!

Cerdas

Única no mercado, as cerdas da escova TePe GOOD tem base de óleo de mamona. O uso da biobase para produção de filamentos de poliéster é de alta tecnologia, aproveitando a matéria prima em todos os processos.

As cerdas da GOOD contam com textura macia que higieniza de forma efetiva e gentil. Seus filamentos arredondados conseguem remover os restos alimentares e a placa bacteriana.

Cabo da escova

Com o famoso formato TePe, a escova GOOD foi desenvolvida com base biológica de cana de açúcar. O processo de tratamento da matéria prima desenvolve o polietileno, que além de sustentável, mantém a higiene necessária para uma escova de dentes.

É estimado que com apenas 1 cana de açúcar seja possível a produção de até 4 escovas de dente TePe GOOD.

Como ninguém é de ferro, quando comer doces, balas e alimentos com muito açúcar, a higiene bucal deve ser feita de forma completa. Aprenda como em poucos passos!

Como deve ser feita a higiene da boca

O consumo de açúcar e a relação com doenças periodontais é comprovado por estudos. É recomendado após a ingestão de doces ou açúcares que o paciente realize a higiene completa da boca.

A higiene da boca pode ser separada em 3 grandes seções, estas são:

Escovação

É recomendada a escovação dos dentes após todas as refeições ou pelo menos 3 vezes por dia. Deve ser utilizada uma escovinha de cerdas macias, com cabo anatômico e cabeça afilada. Todas as características são importantes para higienizar sem ferir.

Limpeza interdental

Mesmo realizando a higiene da boca na escovação, os pequenos espaços interproximais não conseguem ser totalmente limpos só com a escova, é necessário um esforço maior. Nessa parte da higiene podem ser usado o fio dental ou a escovinha interdental da TePe.

Limpeza da língua

Para a higiene desta parte da boca, o raspador de língua é o ideal. Seu formato pode ser invasivo em alguns momentos, por isso é interessante buscar um com a cabeça afilada e diversas superfícies de contato, evitando que tenha de ser passado muitas vezes.

Conhece alguém que adora doces e gostaria de conhecer a nova escova sustentável de cana de açúcar? Compartilhe nas suas redes sociais ou marque seus amigos nos comentários!

Posts Recentes

Deixe um comentário