Sorriso X meio ambiente: como cuidar dos dois ao mesmo tempo

 Em Dia-a-dia, Público em geral

Sabia que a beleza do seu sorriso pode estar diretamente ligada ao meio ambiente? Veja neste artigo como cuidar dos  dois ao mesmo tempo!

A higiene correta é a melhor forma de cuidar do seu sorriso. Além disso, para os dentes se manterem fortes e saudáveis uma série de fatores devem ser levados em conta, como alimentação, genética e saúde no geral. 

Hoje em dia com a conscientização sobre o uso de plástico, a cobrança mundial é pela diminuição e utilização com parcimônia. Para entender o impacto do plástico, é importante saber sua forma de produção. 

O impacto do plástico no meio ambiente

O plástico tradicional que estamos acostumados a usar no dia a dia tem como matéria prima o petróleo, que além de ser um combustível fóssil finito, tem alta emissão de carbono no meio ambiente. 

A emissão de carbono na natureza se tornou um problema por ser um dos principais gases a contribuir para o efeito estufa acelerado e pela poluição do ar. Apesar desdes fatores, a aplicação e uso do plástico cresce todos os dias, veja alguns produtos feitos com o material:

  • Sacola de mercado;
  • Peças de computador;
  • Escova de dentes;
  • Embalagem para medicação;
  • Telefones;
  • Embalagens de alimentos. 

As ferramentas utilizadas para cuidar dos dentes são em sua maioria feitas em plástico tradicional, tanto em sua embalagem até o material de uso diário. 

É necessário mudar hábitos e cuidar do sorriso e do meio ambientes juntos. Por isso a TePe sai na frente, como uma marca pioneira, e lança a escova que une sustentabilidade com qualidade. 

Conheça a TePe GOOD

A nova escova sustentável disponível é Sueca, completamente reciclável, feita com biobases, sendo o cabo feito a base de cana de açúcar e as cerdas a base de óleo de mamona. 

Durante todo o ciclo de vida do produto, a escova de dentes TePe GOOD emite 95% menos carbono no meio ambiente. As soluções apresentadas pela escova GOOD visam a menor emissão de carbono e um ciclo de vida de produto amigo da natureza.

TePe GOOD consegue unir a sustentabilidade a qualidade sueca já conhecida. As cerdas são macias, o cabo é firme e higiênico, cumprindo a função de higienizar sem ferir a gengiva assim como todas as escovas da marca.

3 passos para cuidar do seu sorriso todos os dias

A higiene e cuidado com os dentes deve ser separada em diversas etapas, já que cada uma tem uma função e somente juntas alcançam todos os cantinhos da boca. Os passos indicados para uma limpeza 3 vezes ao dia ou após as refeições são:

Escovação

A higiene dos dentes deve ser feita primeiramente com uma escova de dentes macia. As cerdas macias conseguem limpar sem ferir, fazendo do momento da escovação confortável.

O cabo da escova deve sempre ter uma pegada anatômica para evitar que escape da mão, já que as feridas na gengiva causadas podem se transformar em uma porta de entrada a bactérias. 

Apesar de existirem diversas técnicas de escovação, a TePe recomenda que durante a escovação você faça movimentos de “varrer” o dente, sempre da gengiva até a ponta dos dentes. Durante esse movimento sua escova de dentes deve estar em um ângulo de 45º, para que cumpra sua função sem estragar suas cerdas. 

Limpeza interdental

O segundo passo da limpeza da boca é higienizar os pequenos espaços. Apesar de nesta altura sua boca ter um certa sensação de limpeza, entre os dentes, a escova convencional não chega. 

A higiene da boca também deve ser feita entre os dentes. É recomendado o uso de materiais como fio dental e escovinhas interdentais para retirar os restos alimentares e evitar cáries, inflamações na gengiva, abscessos e diversos outros problemas bucais como o mau hálito. 

Higiene da língua

O terceiro passo da higiene bucal perfeita é a limpeza da língua. Para esta função deve ser usado um raspador de língua com formato afilado para evitar o reflexo de vômito, além de ser bom que ele tenha mais de uma superfície de contato. 

O raspador de língua da TePe conta com 3 superfícies de contato e formato afilado para higienizar com apenas uma passada. 

Aprendeu a cuidar do seu sorriso e do meio ambiente ao mesmo tempo depois deste artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e espalhe a novidade!

Posts Recentes

Deixe um comentário