Todos os cuidadores deveriam usar esse produto para higiene bucal de pacientes

 Em Dia-a-dia, Fio dental

A higiene bucal em pacientes com cuidadores é uma tarefa árdua e demorada, conheça neste artigo um produto que vai te ajudar!

Cuidadores tem como função na vida de seus pacientes manter a rotina padrão o mais normal possível, cuidando da saúde como um todo desta pessoa. Entende-se como saúde a higiene bucal e corporal, a alimentação regular e nutritiva e seguir os horários dos remédios prescritos para que não haja alteração ou piora no quadro.

Por mais paciência e entendimento que esses profissionais estejam dispostos a usar, algumas tarefas precisam ser adaptadas para que consigam ser feitas diariamente. Quando tais adaptações não são feitas, podem causar frustrações tanto no paciente, quanto no cuidador, e problemas mais sérios no futuro.

A saúde bucal deve ser muito observada e acompanhada pelos cuidadores e pela família do paciente, pois a boca serve de porta de entrada para muitas bactérias e doenças, além de por ela ser possível manter uma alimentação normal e mais nutritiva.

3 passos para manter a saúde oral

Escovação

O passo básico para manter a saúde bucal em dia é realizar a escovação perfeita. Na rotina ideal os dentes são escovados após cada refeição ou medicamento, pelo menos 3 vezes ao dia. Cada dente deve ser escovado com atenção para retirar os restos de alimentos.

Para esse cuidado diário deve ser utilizada uma escova macia ou extra macia para evitar machucados nas gengivas e bochechas.

Mini Flosser

A melhor opção no quesito fio dental para pacientes que contam com ajuda de cuidadores no dia a dia, o Mini Flosser TePe faz a limpeza interdental completa rapidamente e facilita o processo com seu suporte biodegradável de polipropileno que deixam esticado um fio de poliéster resistente e que não parte ou se esgarça.

Evitando que seja necessário colocar as mãos na boca de outra pessoa para o uso do fio dental. O mini flosser se encaixa entre os dentes com a mordida do próprio paciente, sendo bem mais higiênico e rápido, dando mais conforto nesse momento delicado.

Alimentação

Pacientes que se alimentam no leito merecem o dobro de atenção, a cabeceira deve ser elevada em até 15 centímetros para diminuir o risco de engasgos ou refluxos. Todos os pacientes devem contar com o acompanhamento de nutricionistas para manter a saúde pela alimentação.

É importante que o cuidador se mantenha atento, pois a inibição ou perda total de apetite pode ser um sinal de alerta de que algo não vai bem com a saúde do paciente, e deve ser investigado.

Alguns alimentos como frutas em geral, vegetais e cereais integrais podem ajudar na saúde bucal.

Para estimular a saúde física e mental dos pacientes, é interessante encorajar a independência. Utensílios como pratos, talheres e copos podem ser adaptados para ajudar na firmeza na hora de realizar algumas ações sozinho. A família tem grande peso nesse processo.

Conhece alguém que o Mini Flosser TePe facilitaria a higiene bucal? Compartilhe esse post com ela!

Banner Mini Flosser

Posts Recentes

Deixe um comentário