fbpx

Uma escova para cada idade. Conheça cada uma delas

 Em Público em geral

Escolher bem a escova de dente para cada idade te ajuda a cuidar da sua saúde bucal todos os dias. Conheça cada uma delas neste post!

A escova de dentes é o item principal para cuidar todos os dias da sua saúde bucal. É impossível fazer uma higienização correta dos dentes sem o auxílio de uma boa escova, por isso, é tão importante aprender o que é importante prestar atenção quando vamos às compras.

Adultos e crianças devem se preocupar em utilizar a escova correta, tamanho o impacto na saúde bucal. Por isso veja 4 pontos necessários que sua escova deve ter!

  • Verifique se as cerdas são macias para evitar lesões e retração gengival;
  • Prefira sempre cabos anatômicos para trazer firmeza e evitar que escape da mão machucando a gengiva;
  • Escolha escovas com a cabeça pequena, assim ela alcança todos os pequenos espaços da boca com facilidade;
  • Siga as recomendações do seu dentista para escolher uma escova, principalmente se você usa aparelho ou implantes.

Conheça a escova indicada para cada idade 

Select Mini

Essa escova é indicada para bebês de 0 até 03 anos. Para essa fase, ter uma escova bem pequena que não machuquem a gengiva e consiga manter a boca limpa para evitar cáries futuras é importantíssimo. 

A Select Mini é coloridas e tem vários personagens divertidos para crianças gostarem do momento de cuidar da saúde bucal.

Select Kid Zoo

Indicada para crianças a partir de 4 anos, a Kid Zoo conta com desenhos de animais em escovas coloridas para tornar a escovação mais divertida. 

Essa escova tem a cabeça do tamanho ideal para crianças de 4 a 6 anos de idade. Suas cerdas são macias e o cabo proporciona uma boa empunhadura para uma escovação segura. 

TePe GOOD

Indicada para crianças a partir dos 7 anos e adultos de todas as idades, a TePe GOOD é uma escova sustentável feita a base de cana de açúcar a óleo de mamona. 

A cabeça dessa escova é menor do que as escovas para adultos de outras marcas. Seu cabo é anatômico para evitar lesões da bochecha ou gengivas. 

Implant Ortho

Indicada para pessoas que usam aparelho fixo, a escova Implant Ortho tem cerdas macias em duas fileiras para limpar por cima e por baixo do bracket das estruturas metálicas. 

Seu cabo, assim como todas as escovas da marca é anatômico, o que permite uma empunhadura firme durante a escovação. 

Universal Care

Indicada para pacientes que tem implantes dentários, a escova Universal Care tem uma angulação diferenciada em seu pescoço, o que permite a higiene correta das estruturas presas a gengiva. 

Somente com a Universal Care da TePe é possível limpar até os menores espaços entre o implante e a gengiva. 

Descubra como cuidar bem da sua saúde bucal tendo implantes com a TePe

 

Denture

Indicada para quem usa próteses removíveis, seja completa ou não. A escova Denture conta com cerdas um pouco mais firmes para a higiene apenas da prótese de forma efetiva.

A cabeça dessa escova é grande se comparada a outras da TePe, porém o motivo é para facilitar a higiene de forma simples. 

Gentle Care

Indicada para pessoas com a mucosa oral muito sensível. A escova Gentle Care tem cerdas extra macias e deve ser usada após cirurgias bucais leves ou na segunda fase de recuperação, pacientes com boca seca ou em tratamentos de radio ou quimioterapia. 

Agora você já sabe qual a melhor escova para cada fase da sua vida. Compartilhe e ajude seus amigos escolher bem!

 

Posts Recentes

Deixe um comentário