Veja essa dica simples para manter a escovação após cirurgia na boca

 Em Pós-cirúrgico

Manter uma escovação regular e cuidadosa é grande parte do processo de recuperação após uma cirurgia na boca, descubra neste artigo qual a escova perfeita!

Cirurgias bucais são comuns atualmente, por conta dos avanços da medicina e da odontologia, os riscos diminuíram e cada vez mais é normal resolver cirurgicamente dentes que causam problemas ou até realizar cirurgias estéticas em dentes e gengivas.

As defesas do corpo são ativadas rapidamente após qualquer tipo de cirurgia, nosso corpo envia um alerta de defesa para tratar a lesão. Por isso é tão importante o repouso, uso de medicações e seguir as recomendações do dentista responsável pelo seu caso.

Por medo de machucar o local que já está sensível, muitos pacientes deixam de praticar a rotina diária de escovação e cuidados, porém a escovação deve ser mantida em qualquer situação, para não criar um ambiente propício para bactérias e fungos.

Escovação após cirurgia na boca

Na recuperação pós cirúrgica, a escovação nunca deve ser deixada de lado mas deve ser adaptada para que higienize sem ferir. Para isso é indicado que os pacientes utilizem uma escova específica e ultra macia com cerdas arredondadas de poliéster.

A Special Care TePe é a única escova pós cirúrgica no mercado com 12 mil filamentos de 0,06 mm de diâmetro que proporciona uma boa empunhadura, escovação confortável, atraumática e efetiva para remover o biofilme dental.

A Dra. Carla Octaviani (CROSP: 47790) dá dicas de como se preparar para enfrentar o período pós operatório de cirurgias odontológicas. Se você sofreu ou está para sofrer um procedimento cirúrgico desta natureza, não deve perder este vídeo!

Sem a higienização correta, a boca pode se tornar porta de entrada de doenças graves, além dos restos de alimentos que se acumulam e podem causar outros problemas e retardar o processo de recuperação do paciente.

Outras recomendações para ter recuperação mais rápida após uma cirurgia oral:

Evite falar muito

Os movimentos da boca e da língua podem causar sangramentos nos primeiros dias pois a boca ainda está se recuperando da cirurgia.

Repouso

É importante respeitar o repouso recomendado pelo seu dentista, na maioria dos casos apenas 3 dias são suficientes para o paciente se sentir melhor.

Não se expor ao sol

Durante o pós operatório não é recomendado que o paciente tome sol ou pratique atividades físicas por pelo menos 5 dias.

Alimentação

É importante manter por pelo menos 3 dias uma alimentação líquida ou no máximo pastosa, em temperatura ambiente.

Beba água

Se hidratar é sempre muito importante para manter a saúde com um todo e também para manter os órgãos funcionando bem durante a recuperação.

Limpeza dos pontos

Para realizar a limpeza dos pontos cirúrgicos, pode ser usado um cotonete embebido em água filtrada ou soro fisiológico para levemente retirar os restos de comida.

Evite bebidas alcoólicas e tabaco

Durante a recuperação, evitar bebidas alcoólicas e cigarros é essencial para manter a imunidade alta.

Siga as prescrições médicas

Remédios e cuidados devem ser seguidos a risca após uma cirurgia bucal. É indicado também o retorno após 7 dias para a retirada dos pontos e monitoramento da cicatrização.

Já fez alguma cirurgia na boca ou conhece alguém que vai fazer? Compartilhe esse post e nos conte nos comentários suas experiências!

Banner Special Care

Posts Recentes

Deixe um comentário