Você vai trocar de escova após ler esse texto!

 Em Cárie, Dia-a-dia, Público em geral

Como você escolhe sua escova de dente? Beleza, preço ou hábito? Após ler esse texto você vai mudar de pensamento!

Um dos melhores aliados da saúde oral é a escova de dentes. Manter uma rotina de escovação rigorosa evita muitos problemas e doenças odontológicas, como por exemplo o acúmulo de placa bacteriana, que causa tártaro, cáries e doenças como gengivite e periodontite, entre outras.

Escovas de dentes inadequadas

Muitas pessoas têm a falsa impressão que escovas duras conseguem limpar mais, porém trata-se de um palpite equivocado. Ter o hábito de utilizar escovas duras e com cerdas de nylon podem acarretar diversos problemas para a saúde, a retração gengival é o mais comum deles.

Algumas escovas tem características que ameaçam a sua saúde como um todo. Veja alguns problemas que podem ser causados por escovas inadequadas:

  • Cabeças texturizadas: ao longo do tempo acumulam bactérias e criam mofo;
  • Escovas com cabos finos: causam traumas pois tendem a escapar da mão;
  • Cerdas duras e inflexíveis: lesionam a gengiva e causam retração gengival;
  • Escovas com a cabeça grande: não alcança toda a boca e pode causar lesões.

Escovas de dentes perfeitas

A escova perfeita para o uso diário tem cabeça lisa e higiênica; além de triangular, ótima para escovar os dentes posteriores, alcançando até o siso. Tem cerdas macias e de poliéster para uma confortável escovação. Seu cabo ideal, para evitar, lesões é anatômico e conta com revestimento anti-mofo.

A escova Supreme da Tepe tem cerdas macias em dois níveis de altura, para limpar os dentes e a gengiva com perfeição. Com 2.400 filamentos de poliéster, sua escovação é confortável e efetiva na manutenção da saúde oral no dia-a-dia.

Seu cabo anatômico e anti-mofo e tem formato inovador, o que faz a Supreme ter uma ótima empunhadura. Seu pescoço longo com cabeça lisa e triangular proporcionam maior facilidade para alcançar todos os dentes, inclusive os posteriores.

Dica importante

Para que a sua escova de dentes continue fazendo seu papel de forma correta, é importante saber até quando usa-la. Dentistas recomendam que a troca seja feita em torno de 3 meses, por conta do desgaste diário da escova e do acúmulo de bactérias.

Após ler esse texto é melhor ter mais atenção as suas escolhas de escova de dente. A TePe está disponível nas melhores farmácias do Brasil, encontre uma próxima a você: https://tepe.com.br/onde-comprar/

Posts Recentes

Deixe um comentário